quinta-feira, 26 de julho de 2007

life is very short, and there's no time...

Ontem enquanto escrevia o último texto que postei
Conversava com um amigo cibernético, Eduardo.
Conversávamos sobre vazio, solidão, pessoas, sensações e sentimentos.
E a conversa que tivemos interferiu imediatamente no meu cotidiano e comportamento... Talvez por ele ser mais velho, e saber exatamente como me sinto.
Lembro de um trecho, em que ele disse:
“Alguém disse que é a saudade é a ausência de nós mesmos...”.

E eu pensei muito nisso.
Ele me explicou que não há formas de ‘curar’ a solidão com outras pessoas.
Como disse Caio Fernando Abreu:
“É in, não off.”

Está tudo aí, tudo o que precisa saber, está aí.
O problema nem é que não saibamos disso
E sim, não sabemos lidar com o fato.
Ninguém quer se sentir só
Existem gentes que querem ficar só, repare.
Há um abismo de diferença entre as duas expressões
Sentir-se só, é sentir que estás fora de ti, ausente mesmo, saca?
Não tem a ver com não ter alguém, e sim não ter a si próprio.

Pausa.

Acordei triste hoje, sabe?
Sim, mais (bem mais) que nos outros dias.
Sem expectativa pra um dia bom, até deixei escapar um: “não queria acordar nunca mais.” pra minha mãe, e ela ficou bem puta.
Ela não entende que sou vazia.
Pra ela, só o simples fato de ‘eu ter tudo o que eu quero’ já basta pra ser feliz.
Mas como serei feliz se ontem descobri que não me tenho?
Que não estou em mim?
Que sou uma farsa?
Este é o meu terceiro texto, e as perguntas só aumentam.
Estou ficando com medo.

Cat Power – Names
(desta vez, é verdade)

2 comentários:

Rayla disse...

ai menina, está me deixando preocupada =P
Te entendo mto bem, melhor do que vc possa imaginar e sabe, tem dias que enlouqueço pensando nisso, no vazio, na falsa liberdade, na falsa felicidade... mas tem outros que desisto de pensar, isso só vai me deixar pior do que já estou, e me ligo nas coisas bobas que me fazem feliz e deixo a vida seguir... não é a vida dos sonhos, mas é a unica que temos e não adianta perder tempo com questões (até o momento) sem respostas... deixa a vida seguir, ela vai tomar o rumo que deve... e eu acredito sinceramente que vc não está vazia, só apenas está sem caminho, mas vc vai acha-lo! E meu, esse Eduardo é um gênio.

olha não fala nem brincando que não queria acordar nunca mais ok? vc sabe que não é a solução e meu a gente ainda não se viu pessoalmente =D

=*

Rayla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.