quinta-feira, 26 de julho de 2007

a gente corre pra se esconder...

oi-ninguém.

São 03:13 da matina e eu não tenho nada pra fazer.
Dormir? Não, deixa pra mais tarde.
Ler? Ler à noite não faz bem, já dizia a mamãe.
Música? Sempre, independente do horário.
Gentes pra conversar? Alguns papinhos virtuais, mas nada que me preencha essa falta do que fazer.

“A gente corre pra se esconder...”.
Marcelo camelo diz.
E isso me faz pensar, como nunca, nessa frasezinha aí mesmo.
Se esconder de quê?
De quem?
Nós mesmos?
Talvez.
Eu acho que todo mundo corre pra se esconder do desconhecido
Daquilo que tu sente que não pode ou não quer enfrentar.
Enfrentar a vida de peito nu é duro
Não é todo mundo que tem tal coragem...
Todo mundo tem aquele futurozinho pré-fabricado
Trabalho, grana, amor, casa, uma banda.
Daí o tal futuro chega, e você não é porra nenhuma.
Não passa de um monte de coisa-alguma
Procura desesperadamente por qualquer vício.
mesmo que o tal seja um programa de mensagens instantâneas ou site de relacionamentos.
daí procura gentes que te façam bem... encontra meia-dúzia
e o tal vazio ainda está lá...
aí usa remédios que te dê alegria;
e venenos anti-monotonia...

Há uma frase de Oscar Wilde que gosto muito:
“A vida é apenas um tempinho horrível, cheio de momentos deliciosos.”
Concordo!
Mas, e quando não se sabe usar esse tempinho horrível?
E nem saber lidar com os momentos deliciosos?
Alguns dizem que isso passa, é fase não saber viver.
Outros (que já passaram da tal fase) ainda não sabem.

Todo mundo precisa de alguém
Ninguém se basta.
Todo mundo precisa daquele ‘alguém’ pra aprender algo.
Todo mundo clama por ‘não solta da minha mão’, mesmo que seja lá no fundinho de si.
Todo mundo quer ser escravo; sim escravo.
Amar/gostar não passa de escravidão
Você precisa de alguém pra telefonar de madrugada
Precisa de alguém pra abraçar
E contar como foi o dia
Precisa prender-se à alguém, pra se sentir vivo.
É fato.

“Ninguém é corajoso o suficiente pra viver só.”

Eu não entendo, e nem quero entender.
Só quero viver, saca?
E viver ultrapassa qualquer entendimento, né.

Cat power – Colors and the kids
(na verdade, estou ouvindo “Sapato Novo” dos hermanos, mas é que é pra você-ninguém não pense que sou viciada.)

Um comentário:

Rayla disse...

Oi!
a ninguém aqui já sabe que vc é viciada, a ninguém aqui falou pra vc não ficar até tarde na internet pq não se pode perder metade do dia dormindo (caara ja falei que isso me lembra uma música do silverchair?) e a ninguém aqui concorda totalmente com tudo que vc escreveu... e meu, esse vazio é tão filha da puta que nem sei como faz pra preencher =/

=*