quinta-feira, 22 de maio de 2008

rainy day woman

-Isso é tudo?
-Acho que sim, se não for, com certeza darei falta aí aviso pra vir buscar.
-O Hélio fica comigo?
-Pode ficar. Os primeiros dias serão difíceis pra mim, é melhor assim.
-Você não vai sentir falta?
-Gatinho tem um monte na rua, pedindo um lar com aquelas carinhas, eu consigo um.
-Não tô falando do gato.
-É. Eu disse que os primeiros dias serão difíceis...
-Eu vou sentir muito a sua falta.
-É justo. Eu também vou sentir a sua, vou lembrar incessantemente dos nossos momentos, encher a cara, talvez até chorar, mas depois passa, não é?
-Eu torço pra que sim.
-Eu não queria que tivesse um fim, eu te dizia no começo que queria ficar velhinha com você, mas...
-Não era pra ser.
-Eu não acredito em destino. As coisas mudaram, nós mudamos, e os meios justificaram os fins.
-O que mudou, exatamente?
-Não sei lhe dizer.
-Se pudesse, teria evitado?
-Acho que sim. Mas é tarde pra os famosos “e se...”.
-É.
-Começou a chover, e eu não vou de carro, você se importa se eu dormir aqui hoje?
-Você vai dormir comigo?
-Não. Eu fico pelo sofá mesmo...
-Então eu me importo sim.
-Nós já conversamos, não é? Não faz sentido continuar.
-Por que tem que fazer sentido? Eu gosto de você, e você gosta de mim, isso devia bastar.
-Mas não basta.
-Ou é você que complica?
-Se alguém complica aqui, certamente esse alguém não sou eu. E desde o começo eu lhe disse que gostar não basta.
-Eu não consigo entender isso.
-É. Você não entende que não gosta de mim, você gosta do que eu te faço sentir. Eu sou só o um corpo que te faz bem, isso qualquer outra pessoa pode fazer.
-Não desse jeito.
-Eu achei que o assunto estivesse encerrado.
-Não acabou pra mim.
-O assunto?
-Nós.
-Você só vai se ferir com isso.
-Já estou ferida, não tem como piorar.
-Sempre pode piorar, meu bem, ainda não aprendeu?
-Eu não vou saber levar a vida sem você.
-Deixa de drama barato, claro que vai. Sua vida vai ser como era antes, simples assim.
-Como era antes?
...

-Nós já estávamos afastadas antes disso acontecer, havia um presságio.
-Eu não me atentei a isso.
-Talvez este seja o ponto: Nunca estivemos atentas, logo, nos perdemos.
-Eu nunca te perdi porque você nunca foi minha.
-Eu quis ser sua...
-Mas nunca foi, de alguma forma eu sabia que você seria um curto capítulo na minha vida.
-Um verão?
-É, um verão.
-Eu sinto muito.
-Você não sente...
-Essa é a parte onde você me culpa de novo?
-Não, essa é a parte que eu te peço pra ficar.
-Eu só teria minha agonia pra te oferecer.
-Essa é a parte que começa a música triste?
-É a parte que você levanta, apaga as luzes e sai.
-Você me dá notícias?
-Todos os dias.
-Não, uma vez por semana, pra não ficar duro de mais.
-Tá bom. Mais uma coisa: Encontra alguém que te mereça.
-Eu vou tentar, primeiro eu preciso passar pelo processo de te odiar, depois te compreender, e aí enfim, esquecer.
-Brigada.
-Vai ser difícil te esquecer.
-Você não precisa me esquecer.
-Não, eu não quero nada seu aqui e nem aqui, quero ficar de coração limpo pra tentar seguir.
-É justo, mas eu não vou conseguir te esquecer.
-Ótimo. Saber que você vai sofrer pelo menos um pouco me deixa... Melhor.
-Eu não sabia que você era má assim...
-A gente nunca conhece tudo que tem pra conhecer em alguém...
-É verdade. Tá tarde, vai dormir vai...
-Vou lembrar de você na primavera.
-Vou lembrar de você toda merda de vez que deitar a cabeça no travesseiro.
-Vai lembrar muito de mim então.
-É, vou lembrar dos nossos momentos, ficar triste, encher a cara e talvez até chorar.

Los Hermanos - Sentimental

3 comentários:

maria louca disse...

ficou fo-da

Rayla disse...

triste, triste

b-eat-rice disse...

"-Vai ser difícil te esquecer.
-Você não precisa me esquecer.
-Não, eu não quero nada seu aqui e nem aqui, quero ficar de coração limpo pra tentar seguir."

esquecer: a parte mais dificil.